UOL


São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2003
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seminário derrubou antigos tabus

Marcelo Barabani/Folha Imagem
Ariadne Biscaro, 26, resolveu problemas muito íntimos por meio de um seminário na empresa


"Quando passamos pelo processo de autoconhecimento, vemos o quanto ficamos presos ao nosso mundinho, diante do computador, enquanto a vida é bem mais do que isso." A frase é da engenheira Ariadne Biscaro, 26, que entrou na empresa de tecnologia ABB na pele de uma estagiária traumatizada e carregando velhos tabus.
"Eu havia passado por empresas nas quais os estagiários eram menosprezados", conta. Além disso, trazia tabus que "eram resultado da educação obtida em casa e na escola. Eu não me valorizava como pessoa, não falava o que pensava, não manifestava minhas inquietações. Depois desse processo, tudo se clareou", conta a engenheira.
O processo, no caso, foi um seminário denominado Insight, promovido pela empresa. "Fiquei surpresa, porque nunca havia participado de um seminário em que o importante era a pessoa." Ela diz que aprendeu a valorizar o que há de bom em sua vida. "Eu dava muito valor para coisas de pouca importância, e isso me consumia demais", diz ela, que já está há cinco anos na empresa e hoje trabalha na área de engenharia de qualidade.


Texto Anterior: Autoconhecimento levou à demissão
Próximo Texto: Fim do paradigma funcionário-fortaleza
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.