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Fim do paradigma funcionário-fortaleza
"Pensar, sentir e querer." É com um
notável entusiasmo que essas três
palavras são ditas pela gerente financeira da seguradora Porto Seguro, Claudia Mattedi, 36. A executiva
explica que elas representam a base
de todos os treinamentos de funcionários realizados na empresa.
"Sempre há um primeiro momento de sensibilização, nunca o foco
dos treinamentos é somente em um
objetivo prático e material. Falamos
de sentimentos e utilizamos como
ferramentas a música, a escultura e a
pintura, entre outras", diz.
Mattedi conta que sente na pele o
resultado da abordagem antroposófica da empresa. "Se eu tiver algum
problema pessoal que vai afetar meu
dia-a-dia no trabalho, sei que vou
poder contar com a compreensão
da empresa." É possível falar sobre o
assunto com a diretora, por exemplo, sem se sentir pouco profissional. "Essa visão acaba com o paradigma de que somos uma fortaleza."
E mais: o estímulo ao autoconhecimento faz com que o funcionário
leve coisas boas da empresa para casa, e não apenas o oposto, como esperado, diz ela.
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