São Paulo, quinta-feira, 15 de março de 2001
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA INTERNET

Educando consumidores


Aproveitando que hoje é Dia do Consumidor, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social lança a Akatu.net, uma comunidade virtual em que empresas, consumidores, entidades sociais e governos poderão se reunir para discutir o consumo consciente.
O site divulgará práticas de responsabilidade social das empresas e também oferecerá um shopping virtual em que os consumidores poderão, a cada compra, fazer doações sem desembolsar dinheiro extra. O grande diferencial: ele escolherá a entidade de sua preferência para fazer a doação.
Os internautas também poderão indicar entidades para serem incluídas na lista das beneficiadas.
Qualquer entidade pode, gratuitamente, tornar-se membro do Akatu.net (que, em tupi antigo, quer dizer mundo melhor).
Para isso, basta preencher um formulário on line.
No site, as empresas terão espaço para expor suas melhores práticas de responsabilidade social e estabelecer um diálogo direto sobre o tema com consumidores e entidades sociais. "Queremos criar um movimento que leve ao constante aprimoramento das práticas e influencie outras empresas a seguir esse caminho", diz Hélio Mattar, presidente do Instituto Akatu.
O site entra no ar hoje (www.akatu.net), com um mural para debate com a comunidade e dicas sobre consumo consciente.
Para assegurar a transparência das operações, a entidade informa que o site será auditado pela empresa Grant Thornton International, representada no Brasil pela Trevisan.


Texto Anterior: Boicote à Nike melhora vida de vietnamita
Próximo Texto: Guia do consumo ético
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.