São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 2002
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

firme e forte

Academias renovam aulas de pilates e tai-chi

KATIA DEUTNER
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quem mora em São Paulo e pretende iniciar ou retomar a prática de exercícios no começo deste semestre pode contar com novidades. Três academias da cidade estão oferecendo novas aulas, que trabalham movimentos já conhecidos de forma diferenciada. Leia, a seguir, um pouco mais sobre elas.

Chiball Essa nova aula usa princípios de ioga, tai-chi-chuan, tchi kun e até aromaterapia. Os exercícios, que trabalham flexibilidade, alongamento e força, são feitos com a ajuda de bolas aromatizadas: laranja para combater insônia e tensão, gerânio para dar ânimo, lavanda para acalmar e limão para equilibrar emoções. O chiball também ajuda a corrigir a postura e a melhorar a concentração.


Competition: tel. 0/xx/11/3061-0647

Mat pilates Os exercícios são os mesmos do método pilates, mas são realizados em grupo e sem o auxílio de aparelhos, o que exige mais concentração para manter a postura correta. Entre os benefícios, estão o fortalecimento abdominal e o controle do corpo. "Trabalhamos muito a postura, a flexibilidade, a força e o condicionamento muscular", explica a professora e ex-jogadora de vôlei Ana Moser.

Bio Ritmo: tel. 0/xx/11/3253-8899

Cardio rubber A combinação de exercícios com corda e elástico faz com que o aluno perca até 450 calorias em uma hora. Essa atividade também aumenta a resistência e a força dos músculos, além de melhorar a capacidade aeróbia. Depois de pular corda, o aluno alonga os braços e as pernas com o auxílio do rubber band -dois elásticos de borracha, com pegadores nas pontas, unidos por uma tira de náilon.

Fórmula: tel. 0/xx/11/3094-3100


Texto Anterior: Poucas e Boas: Técnica menos invasiva para rugas
Próximo Texto: Além de ser sintoma, dor pode gerar doença
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.