UOL


São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2003
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa dispensa apresentações

As tradicionais fotos posadas com os padrinhos, depois com os pais, os sobrinhos, os irmãos e toda a família dos dois lados não têm vez aqui. Banqueteiros e donos de bufê contam alguns diferenciais. Em primeiro lugar, a família do noivo já conhece de longa data a família da noiva, conta a banqueteira Gislaine Oliveira. Não se vê aquele ritual de apresentação, do tipo "Este é meu sobrinho de Araraquara, esta é minha irmã que veio de Goiânia". Também não surgem comentários como "Quem é aquele de verde? E aquele senhor de fraque?". Tudo está em família há tempos.
Como já são bem crescidinhos e donos dos próprios narizes, os noivos não dão muita trela aos palpites dados pelos pais, e estes, por sua vez, não se intrometem tanto na comemoração dos filhos, como os pais de noivos de primeira viagem. Dificilmente a mãe vai implicar com a filha por causa do tamanho do bolo.
Por falar em comida, é mais fácil conciliar os gostos desses casais, diz o banqueteiro Charlô Whately. Eles já fizeram várias refeições juntos, prepararam jantares para amigos e parentes e, portanto, têm experiência em serem anfitriões. De resto, o que está em jogo é o sentimento de compartilhar algo que deu certo. A ansiedade, nesses casos, costuma ser menor.


Texto Anterior: Por que eles se casam
Próximo Texto: alecrim: Sopa-refeição
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.