São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ações na área de cultura

Artes
No ano passado, a Boehringer, laboratório de medicamentos, promoveu uma apresentação da orquestra de câmara do respeitado maestro Walter Lourenção especialmente para os seus funcionários. "Foi lindíssimo, e percebemos que, como uma orquestra e seus músicos, a empresa e seus funcionários têm de estar unidos, sintonizados", diz José Ignácio Panegaffi, 65, que trabalha há 34 anos na empresa. Para este ano, o laboratório programou uma oficina de criatividade com o artista plástico Guto Lacaz, em que os participantes vão basicamente experimentar técnicas de pintura. Além disso, todo mês, no jornal interno da empresa, competências como inovação, compreensão e liderança são difundidas a partir da discussão de contos de autores como Paulo Coelho. Na Serasa (empresa de análise de crédito), os funcionários (ou "seres", como prefere a empresa) são incentivados a aprender fotografia, pintura e técnicas circenses, uma forma de a empresa demonstrar que valoriza os seus "seres" como um todo.
Gastronomia
Uns serão cobaias dos outros, mas todos aprenderão juntos: em junho, funcionários da Nortel Networks (de tecnologia) participarão de um curso de culinária e, depois, cada um vai preparar um prato a ser degustado num grande encontro. "O nível de integração que conseguimos em eventos do gênero é incrível", garante Fernando Lima, diretor de RH.
Artesanato
No Natal do ano passado, a empresa O Boticário reuniu em sua fábrica, em Curitiba, mais de 200 funcionários no Projeto Origami. A missão: confeccionar os enfeites de papel de uma árvore gigante. Foi um marco para vários funcionários, como o coordenador de operações fiscais Arildo Flauzino de Souza, 31: "Percebi um clima e um sentimento de bondade".



Texto Anterior: Os princípios básicos da gestão do conhecimento
Próximo Texto: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.