Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tempo livre com os filhos

"Ser mãe é constatar todos os dias que sabemos muito pouco. Ver que as crianças têm muito o que ensinar, e que nós, adultos, temos muito o que aprender"

Didi Wagner, 35, apresentadora do canal pago Multishow, costuma levar as filhas a exposições de arte.
"A que visitamos mais recentemente, e que eu superrecomendo, é a do Alberto Giacometti, na Pinacoteca do Estado", diz. "Embora muitas vezes possam passar uma imagem meio angustiante, as esculturas também têm um lado lúdico."
Segundo ela, a proporção das formas, os diferentes tamanhos e o equilíbrio das peças estimularam bastante a imaginação das meninas.

"Ser mãe é conhecer o amor mais puro e verdadeiro. É ter novas descobertas a cada dia com as atitudes inocentes do Pedro e a pureza da sua alma"

A ex-jogadora de vôlei Virna Dias, 41, já "deu asas" a Vitor, 21, e está aproveitando uma nova fase da maternidade. "O Pedro tem um ano e sete meses e ainda está descobrindo o mundo", conta. "Adora cores e movimento."
A atleta costuma levá-lo aos parques paulistanos. Entre eles, seu preferido, o Ibirapuera. Para incentivar o hábito da leitura, frequenta a área infantil da Livraria Cultura.

"Ser mãe é a descoberta do amor incondicional. Tudo o que vivi antes foi bobagem. Amor é ser mãe"

A apresentadora Astrid Fontenelle, 51, mãe de Gabriel, 3, conta que está sempre atenta às programações que São Paulo oferece. "Não tem um final de semana que a gente não faça um programa diferente. A Sala São Paulo, todo último sábado do mês, por exemplo, tem o Aprendiz de Maestro", diz. Aos domingos, ela conta que gosta de ir ao Aquário e ao Zoológico. "Nosso parque favorito é o Burle Marx, onde a gente dá comida para os peixes, e o Gabriel se acaba andando de patinete ou descobrindo coisas pela mata", diz. Em dias de chuva, Astrid conta que a brincadeira é montar cabaninha, fazer show (ele dança e ela canta) ou cozinhar.

"Ser mãe é saber que o filho não é apenas seu, é também do mundo. É ter a emoção à flor da pele ao ver o filho sair da fralda, e derramar um rio de lágrimas ao escutá-lo cantar a música do papai"

Savana sempre leva os filhos aos parques Luís Carlos Prestes e Previdência, ambos no Jardim Rolinópolis, zona sul de São Paulo. "São ótimos para brincar e deixar os pequenos livres", diz ela. A família também vai a muitos shows de música, acompanhando o pai, Theo Reis, vocalista da banda de reggae Zafenate.

"Ser mãe é assistir ao espetáculo de perto e ir dando uma mexidinha aqui e outra ali no roteiro, em tempo real"

Alessandra Siedschlag, criadora do site Te Dou Um Dado, é supercompanheira da filha Chiara. Nos finais de semana, vão passear de bicicleta dupla no parque Villa-Lobos (zona oeste de São Paulo). Levam os cães para correr no parque do Povo, no Itaim Bibi (também na zona oeste). A filha adora ainda sair para almoçar e jantar fora com a mãe.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.