Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cheio de contrastes, Campo Belo sente piora

DE SÃO PAULO

A avaliação positiva que Moema e Vila Mariana fazem sobre a segurança não se repete na vizinho Campo Belo, também área nobre.

"Aqui tem muito noia. O problema é a droga. Tem até uma cracolândia aqui perto", afirma o cabeleireiro Roberto Tosco Alves, 34, dono de um salão no bairro.

Enquanto 30% dos moradores de Moema dizem se sentir seguros para sair à noite, no Campo Belo, o número chega a 16%.

Junto com Capela do Socorro, Campo Belo está entre os distritos que mais pioraram na zona sul. A nota de satisfação com o bairro caiu ligeiramente, de 6,1 para 5,7.

Mas a quantidade de itens que pioraram - 9 de 27 - está entre as mais representativas entre os 22 distritos da região. Destaques para limpeza de ruas, energia elétrica e condições de moradia.

Um incêndio na favela do Piolho, invasão em meio ao Campo Belo, revelou na semana passada um contraste que ajuda a esclarecer a avaliação dos moradores.

Para o tenente-coronel Eduardo Agrella, responsável pelo policiamento nos bairros do entorno do aeroporto, esse oposto numa mesma região torna a situação conturbada.

"Esse contraste é uma característica complicada. Não só ali, mas, na região da avenida Luiz Carlos Berrini [Brooklin], por exemplo, onde há muitas empresas e as pessoas andam carregando laptops e bolsas. A área atrai criminosos, que vivem em pontos próximos".

(GBJ)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.