São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

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UÍSQUE

Contato direto é tática do Natu Nobilis

da Reportagem Local

A marca Natu Nobilis é a mais lembrada pelos brasileiros quando o assunto é uísque.
De acordo com a pesquisa Top of Mind deste ano, a marca foi mencionada por 12% dos entrevistados. Desde o primeiro levantamento, feito em 93, o Natu Nobilis nunca deixou a liderança, mas vem caindo ano a ano.
Em segundo lugar, aparecem, com 5% das citações, as marcas Old Eight e Drury's.
Lançado em 76, o Natu Nobilis é o uísque nacional mais vendido no país. Tem 31,2% do mercado. Nesses 22 anos, a Seagram, que detém a marca, já vendeu 120 milhões de litros de Natu Nobilis no Brasil.
Anne-Laure Hamon, gerente de produto de uísques da Seagram do Brasil, diz que a estratégia de marketing da empresa se baseia no "contato direto" com o consumidor para manter a fidelidade.
"Procuramos estar sempre presentes nos pontos-de-venda", diz. Duas vezes por ano, a Seagram faz distribuição de brindes, como canetas e garrafas em miniatura.
A Seagram dispõe de uma verba anual de US$ 3 milhões em marketing para a marca Natu Nobilis.



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