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Campanha na TV vai apostar na comparação com presidente
DA REPORTAGEM LOCAL
O comando de campanha de
Geraldo Alckmin já escolheu a
estratégia para o horário eleitoral do segundo turno. Para derrotar Luiz Inácio Lula da Silva,
os tucanos vão apostar na comparação direta entre os dois.
A propaganda no rádio e na
TV, que durou 45 dias, de agosto a setembro, já está autorizada para recomeçar. Após o pronunciamento de ontem do presidente do TSE, Marco Aurélio
de Mello, anunciando o segundo turno, o tribunal combinará
com as emissoras a data inicial
dos programas. O dia 16 é o último para o horário eleitoral estrear -ele vai até dois dias antes da votação, que será no dia
29 de outubro.
Segundo a Folha apurou, durante esse período, a equipe do
tucano pretende mostrar as diferenças entre os dois presidenciáveis, mostrando realizações do petista comparadas
com as do tucano. Um exemplo
será contrapor o Bolsa-Família, do governo federal, ao Renda Cidadã, implantado no Estado de São Paulo.
Amanhã haverá uma reunião
para definir os detalhes dos
programas do segundo turno.
Segundo o marqueteiro Luiz
Gonzalez, ficou mais fácil
atrair Lula para o diálogo no segundo turno.
Primeira etapa
Na primeira etapa da eleição
na TV, os tucanos optaram por
apresentar Alckmin nas primeiras semanas, com extensa
biografia e trajetória política.
Nas duas últimas, o tom dos
discursos do ex-governador subiu, com o candidato explorando o caso do dossiê na TV, com
fotos de petistas e com críticas
à atuação do presidente. A demora de Alckmin em atacar Lula frontalmente virou queixa
entre os aliados do tucano.
Integrantes da equipe do tucano afirmam que a avaliação é
que os dividendos do escândalos já foram capitalizados pela
campanha do PSDB.
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