São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2006

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Campanha na TV vai apostar na comparação com presidente

DA REPORTAGEM LOCAL

O comando de campanha de Geraldo Alckmin já escolheu a estratégia para o horário eleitoral do segundo turno. Para derrotar Luiz Inácio Lula da Silva, os tucanos vão apostar na comparação direta entre os dois.
A propaganda no rádio e na TV, que durou 45 dias, de agosto a setembro, já está autorizada para recomeçar. Após o pronunciamento de ontem do presidente do TSE, Marco Aurélio de Mello, anunciando o segundo turno, o tribunal combinará com as emissoras a data inicial dos programas. O dia 16 é o último para o horário eleitoral estrear -ele vai até dois dias antes da votação, que será no dia 29 de outubro.
Segundo a Folha apurou, durante esse período, a equipe do tucano pretende mostrar as diferenças entre os dois presidenciáveis, mostrando realizações do petista comparadas com as do tucano. Um exemplo será contrapor o Bolsa-Família, do governo federal, ao Renda Cidadã, implantado no Estado de São Paulo.
Amanhã haverá uma reunião para definir os detalhes dos programas do segundo turno. Segundo o marqueteiro Luiz Gonzalez, ficou mais fácil atrair Lula para o diálogo no segundo turno.

Primeira etapa
Na primeira etapa da eleição na TV, os tucanos optaram por apresentar Alckmin nas primeiras semanas, com extensa biografia e trajetória política.
Nas duas últimas, o tom dos discursos do ex-governador subiu, com o candidato explorando o caso do dossiê na TV, com fotos de petistas e com críticas à atuação do presidente. A demora de Alckmin em atacar Lula frontalmente virou queixa entre os aliados do tucano.
Integrantes da equipe do tucano afirmam que a avaliação é que os dividendos do escândalos já foram capitalizados pela campanha do PSDB.


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