São Paulo, sexta-feira, 04 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após aula de 75 minutos, aluno do Santa Cruz vira voluntário

JOÃO PEQUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

São sete horas da manhã e nenhum aluno desce dos ônibus que passam em frente ao Colégio Santa Cruz (Alto de Pinheiros). Eles chegam de carro -vários importados- ou a pé.
O perfil cabe na mensalidade de R$ 1.515. "É uma escola cara", assume o coordenador de ensino médio, Fábio Aidar, que faz questão de afastar a impressão de "riquinhos alienados" ressaltando que o Santa Cruz estimula o conhecimento crítico e a noção de cidadania.
Os alunos realizam ações comunitárias voluntariamente -como ensinar informática à noite para trabalhadores de baixa renda da região. E têm prática musical, cursos de artes e treinamento esportivo.
A concorrência para ser aceito é grande: cerca de 400 candidatos para 70 vagas.
"É bem puxado", diz Matias Pereira, 16, do 3º ano. As aulas têm 75 minutos (em vez dos tradicionais 50), para dar aos professores tempo de apresentar palestras e recursos multimídia, diz Aidar. Um professor iniciante recebe R$ 7.461.


Texto Anterior: Móbile promove palestras e leva aluno a parque para estudar física
Próximo Texto: Alunos do Agostiniano Mendel vão ao exterior estudar inglês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.