São Paulo, sexta-feira, 04 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos do Agostiniano Mendel vão ao exterior estudar inglês

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No colégio Agostiniano Mendel, no Tatuapé, localizado na zona leste de São Paulo, os alunos passam duas vezes por ano por um simulado específico para o Enem.
Mas esse não é o único motivo para o bom desempenho do colégio na prova, de acordo com o coordenador-geral do ensino médio da escola, Luiz Felipe Fuke.
"O segredo maior é a quantidade de aulas ", afirma Fuke. Todas as manhãs, os alunos têm três blocos de aulas com uma hora e meia cada uma. Três vezes por semana, à tarde, os estudantes têm mais um bloco de aulas, com a mesma duração. Aos sábados, eles têm mais uma manhã com aulas extracurriculares.
Os alunos do terceiro ano do ensino médio têm ainda cursos preparatórios para os vestibulares das melhores universidades do país nas carreiras mais concorridas, como a FGV (Faculdade Getúlio Vargas), o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e a USP (Universidade de São Paulo).
O colégio também investe em reciclagem de professores. "O perfil do bom professor do ensino médio é o que conhece bem a matéria que leciona e também tem um bom relacionamento com os alunos", afirma Fuke.

Viagem ao exterior
Para complementar a formação, todos os anos um grupo de alunos viaja com professores para fazer cursos de inglês em outros países por um mês.
Eles já foram para os Estados Unidos, Canadá e Austrália. Neste ano, cem deles vão para Londres. (TALITA BEDINELLI)


Texto Anterior: Após aula de 75 minutos, aluno do Santa Cruz vira voluntário
Próximo Texto: Bandeirantes, 2º melhor, expulsa reprovados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.