São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PELO PAÍS

SANTOS


Telma, do PT, e Papa, do PMDB, vão procurar o apoio do PSDB para o segundo turno
Apesar da rivalidade entre PT e PSDB, Telma de Souza, candidata petista à Prefeitura de Santos (SP), não descarta articulações com a coordenação tucana local para enfrentar o adversário João Paulo Tavares Papa (PMDB) no segundo turno das eleições municipais. "Não descarto nenhuma coligação. Todos somos parceiros de um ideal político e todos serão procurados por mim para que possamos fazer um segundo turno com a agregação destas forças", afirmou a candidata, que conseguiu 93.573 votos (38,47%).
O candidato do PSDB à prefeitura da cidade, Raul Christiano, ficou na quarta colocação, com 28.012 votos (11,52%). Apesar de achar um pouco conflituosa a situação de apoiar alguém neste segundo turno, justamente por ter se apresentado durante a campanha como uma alternativa aos recentes governos municipais (dois mandatos do PT seguidos por dois do PP, que apóia Papa), disse que ainda não definiu sua posição: "Tudo vai depender de reuniões do partido".
Apostando na formação de um arco de alianças para o segundo turno, Papa, que recebeu 69.419 votos (28,54%), já começou a procurar os candidatos derrotados: "Exceto o PSTU, que se colocou como um partido que não acredita no processo eleitoral, vou procurar todos. Inclusive o PSDB, cuja parceria seria estratégica para a cidade". (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS)

Texto Anterior: Maia defende união do PFL para conquistar outras três prefeituras
Próximo Texto: Vale do Paraíba: PSDB vai controlar 8 cidades a menos, mas mantém São José dos Campos e Taubaté
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.