São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VALE DO PARAÍBA

PSDB vai controlar 8 cidades a menos, mas mantém São José dos Campos e Taubaté
Embora enfraquecido, o PSDB sai das eleições ainda como a principal força política no Vale do Paraíba. Os tucanos administrarão no próximo ano oito municípios a menos do que hoje, mas o partido permanece à frente do maior número de prefeituras: 12 entre as 39 da região.
O PFL e o PMDB tinham quatro e três prefeituras, respectivamente, e agora têm cinco cada um. O PPS, que não administrava nenhuma prefeitura da região, agora conquistou quatro. O PT ganhou uma prefeitura e agora tem três, mesmo número do PTB, que perdeu duas.
As vitórias mais expressivos do PSDB ocorreram em São José dos Campos e Taubaté, onde a legenda garantiu sua continuidade no poder. A principal derrota ocorreu em Pindamonhangaba, cidade natal do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e administrada pelo partido há 16 anos seguidos. A tucana Sandra Tutihashi, ex-assessora de Alckmin, foi derrotada por João Ribeiro (PPS), que obteve 66,55%.
Em São José, onde os tucanos conseguiram o terceiro mandato seguido, Eduardo Cury (PSDB) obteve 57,65% dos votos válidos e venceu as eleições no primeiro turno. O segundo colocado foi Carlinhos Almeida (PT), com 32,67%. Em Taubaté, o atual vice-prefeito Roberto Peixoto (PSDB) superou Mário Ortiz (PMDB) por 49,43% a 36,16%. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS)

Texto Anterior: Pelo país - Santos: Telma, do PT, e Papa, do PMDB, vão procurar o apoio do PSDB para o segundo turno
Próximo Texto: Piracicaba: Candidatos tucanos e do PPS querem apoio do petista Machado, que ficou em 3º lugar
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.