São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIRACICABA

Candidatos tucanos e do PPS querem apoio do petista Machado, que ficou em 3º lugar
Depois de perder o governo em Piracicaba (SP), o PT agora é disputado por PSDB e PPS para o segundo turno na cidade. O ex-secretário estadual de Habitação Barjas Negri (PSDB), que ficou em primeiro lugar, com 43,5%, e o deputado estadual Roberto Morais (PPS), com 29,7%, disputam o segundo turno. O atual prefeito, José Machado (PT), disputou a reeleição, mas ficou em terceiro, com 25,6% dos votos válidos.
Para Machado sua derrota ocorreu por não ter conseguido apresentar para a população as realizações de seu governo. O PT administra Piracicaba desde o início de 2001. A disputa na cidade teve atenção especial do PT, com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do partido, José Genoino, durante a campanha.
Negri, que aparecia em segundo em todas as pesquisas durante toda a campanha, disse que agora intensificará sua campanha com visitas de casa em casa.
""O PT tem pessoas experientes e, se puder contar com apoio deles, ficarei honrado", disse Negri. Já Morais disse que procurará o apoio do PT e o dos demais candidatos: ""Tenho convicção de que a população irá analisar agora aquele candidato que tiver as melhores propostas. Vamos conversar com o PT e com os demais candidatos. Não temos divergências com o PT e já iniciamos as conversas", disse. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS)

Texto Anterior: Vale do Paraíba: PSDB vai controlar 8 cidades a menos, mas mantém São José dos Campos e Taubaté
Próximo Texto: Belo Horizonte: Pimentel quer usar vitória para descentralizar PT
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.