São Paulo, Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com 450 índios, Carlinhos Brown abre desfile no centro

e da enviada especial a Salvador

Fantasiado de índio, o percussionista Carlinhos Brown homenageou ontem os primeiros habitantes do Brasil, na abertura do desfile do mais tradicional circuito carnavalesco de Salvador (Campo Grande/praça da Sé).
O percussionista entrou na passarela do Campo Grande conduzindo 450 índios das tribos quiriri e pataxó (cada índio representava um ano da cidade, fundada há 450 anos). O desfile começou às 12h30, com 45 minutos de atraso em relação à programação oficial.
Criativo, Brown desceu do trio elétrico do bloco "Apaxes do Tororó" para conduzir a folia no asfalto. Depois, o percussionista subiu para o camarote oficial, onde cumprimentou o governador César Borges (PFL) e o prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy (PFL).
Em um momento de descontração e irreverência, Brown tirou os óculos de grau do rosto do prefeito para colocar nele o modelo esportivo que costuma usar em suas apresentações.


Texto Anterior: Blocos de Salvador resistem à indústria do Carnaval
Próximo Texto: Há 100 anos papangus fazem a festa do agreste pernambucano
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.