São Paulo, terça-feira, 18 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo diz que não há indícios de ação no país

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Alberto Cardoso, afirmou ontem que os serviços de inteligência brasileiros não encontraram até agora nenhum indício de que o terrorista saudita Osama bin Laden tenha alguma conexão no Brasil.
As investigações foram feitas não apenas nas regiões de fronteira e nas cidades onde existe numerosa comunidade árabe, mas em todo o país, informou o general. "Nós temos esse trabalho permanente. Não há nenhum indício de que haja bases terroristas no Brasil." Há pelo menos cinco anos, a Polícia Federal monitora um grupo de árabes em Foz do Iguaçu (PR), suspeito de colaboração com o Hizbollah, grupo extremista islâmico.
Até agora não foi identificada nenhuma relação desse grupo com Osama bin Laden ou com o Taleban, milícia fundamentalista que controla o Afeganistão.


Texto Anterior: Investigação: EUA suspeitam de elo Brasil-terror
Próximo Texto: Prefeito deixa Chuí em busca de refúgio
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.