São Paulo, segunda-feira, 24 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal diz que britânicos já combatem

DA REDAÇÃO

Um grupamento de elite das Forças Armadas do Reino Unido, que já se encontraria no Afeganistão, teria trocado tiros com tropas do grupo extremista Taleban, nos arredores de Cabul, capital do país. A informação foi divulgada ontem no diário britânico "The Sunday Times".
O confronto, segundo o jornal, aconteceu na noite de sexta-feira e não deixou mortos e feridos.
O Ministério da Defesa britânico e o gabinete do primeiro-ministro do país, Tony Blair, não confirmaram nem desmentiram a informação. O governo do Reino Unido mantém a política de não divulgar as ações realizadas pelas suas forças especiais, conhecidas como SAS.
O diário informou que o grupo da SAS entrou no Afeganistão a partir do Tadjiquistão, na fronteira norte do país, cinco dias antes dos enfrentamentos que teriam ocorrido na sexta. De acordo com fontes citadas pelo "The Sunday Times", o grupamento teria se unido à força de oposição afegã Aliança do Norte.
A SAS estaria buscando no Afeganistão dados sobre o paradeiro de Osama bin Laden.
O grupamento de elite britânico, segundo o diário, estaria examinando as possíveis rotas de fuga do Afeganistão, pelas quais Bin Laden poderia fugir.
O Reino Unido é o país europeu que mais forte apoio concedeu aos Estados Unidos após os atos terroristas.


Com agências internacionais


Texto Anterior: EUA confirmam queda de avião-espião
Próximo Texto: Ambiente: Fronteira abriga cidade "sem lei"
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.