São Paulo, sábado, 25 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo contesta preço

da Sucursal do Rio

Estudo da Unicamp (Universidade de Campinas) e da Coppe/UFRJ (Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro) calculou em US$ 20,3 bilhões o preço mínimo de venda do Sistema Telebrás. O governo estipulou em US$ 13,47 bilhões o preço mínimo.
Com base no laudo que apontou subavaliação do preço mínimo, o procurador da República no Distrito Federal Luiz Francisco Fernandes Souza disse que vai ajuizar, na segunda-feira, ação contra a realização do leilão.
Souza também incentivará outros procuradores a fazer o mesmo em seus Estados. Para isso, enviará cópias de sua ação para que outros procuradores possam se orientar. O Ministério Público Federal havia solicitado o estudo da Unicamp e da Coppe/UFRJ para o ajuizamento de eventuais ações.
O procurador da República no Rio Daniel Sarmento, que recebeu ontem à tarde a documentação, não falou sobre o que pretende fazer do caso.
O estudo é assinado, entre outros, por Luiz Pinguelli Rosa e Fernando Peregrino, da Coppe, e por Luciano Coutinho e Márcio Wohlers de Almeida, da Unicamp.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.