São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Social na segurança não faz sentido, diz antropóloga

DA SUCURSAL DO RIO

Para uma das maiores especialistas brasileiras na relação entre pobreza e violência, a antropóloga Alba Zaluar, não faz sentido a Secretaria de Segurança Pública do Rio coordenar programas da área social.
"Quando uma Secretaria de Segurança começa a cuidar de programas sociais, entramos num caos do ponto de vista governamental. Os programas sociais são importantes para a prevenção da violência, mas estamos hoje com um problema gravíssimo de segurança no Rio, em São Paulo, em Vitória ou em Recife", afirma a pesquisadora, que é é coordenadora do Nupevi (Núcleo de Pesquisa das Violências), da Uerj.
Para Zaluar, o problema da violência deve ser atacado em várias frentes, mas com cada secretaria cuidando de sua área. Para ela, há o risco de a política social estar sendo usada para fins eleitorais. "A política social não pode ser confundida com política eleitoral."


Texto Anterior: Decreto de Rosinha passa programas sociais ao marido
Próximo Texto: TRE não foi informado sobre cadastramento
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.