São Paulo, domingo, 26 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO LUIZ

Grupo inaugura terceira unidade em dezembro

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital e Maternidade São Luiz inaugura em dezembro sua terceira unidade na capital, na zona leste, e fechará o ano com um número de leitos 60% maior -de 500 para 800.
Nos próximos cinco anos, o grupo planeja abrir mais dois hospitais na capital e sete pelo país, totalizando um investimento de R$ 500 milhões -sendo que 60% a 70% desse valor serão obtidos por meio de parcerias com investidores.
Segundo o presidente do hospital, André Stafa Filho, o modelo foi adotado para a construção da unidade Anália Franco. A instituição faz o projeto do prédio, e um condomínio de investidores o constrói. Depois, o hospital aluga o local por um período de 30 anos em média.
Quase a totalidade (98%) dos pacientes do São Luiz são clientes de planos de saúde -apenas 2% são particulares. "Nosso mercado é a saúde suplementar. Por isso, nossa expansão segue o mesmo desenho geográfico dos planos de saúde."
Stafa Filho afirma que a vocação não é de ensino e pesquisa, mas a de ser uma instituição voltada para servir os médicos que querem operar no hospital.
Para Stafa Filho, o desafio da instituição será manter a qualidade na assistência mesmo com a expansão planejada. "Temos qualidade assistencial diferenciada e, à medida que expandimos, temos de assegurá-la a médicos e pacientes." (CC)


Texto Anterior: Hospital das Clínicas: Complexo se destaca por equipe variada e competent e
Próximo Texto: Sírio-Libanês: Instituição investe R$ 350 mi em projeto de ampliação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.