São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAVALGADA

Roteiro de três horas e 18 quilômetros provoca várias dores no corpo, "curadas" com caipirinha

"Bate-papo" com cavalo precede o passeio

NATHALIA BARBOZA
ENVIADA ESPECIAL A PETRÓPOLIS (RJ)

O objetivo era vencer subida e descida em uma trilha à beira do mato no vale do Cuiabá, em Petrópolis, RJ (a 483 km de São Paulo). "Conversei" primeiro com o campolina Dandy antes de montá-lo. Foi a primeira lição do dia.
A segunda era mais complicada. "Na subida, prenda bem os pés no estribo e segure as rédeas com uma mão" foi a recomendação do guia. Partimos assim para dois quilômetros de asfalto e, em seguida, uma estrada de terra pela pousada Tankamana, onde o trajeto é mais íngreme, até o platô já perto de Teresópolis.
Trata-se de um passeio de média dificuldade, que dura cerca de três horas e percorre 18 km. O lugar tem um cheiro gostoso de mato que se confunde com o som metálico e cadenciado das ferraduras batendo no chão.
A descida é feita com o corpo inclinado para trás e as pernas esticadas para a frente, bem presas ao estribo. Durante o percurso, faltaram luvas, boné, filtro solar e um pouco de água gelada. Mas, de volta ao haras Analu, uma caipirinha de lima-da-pérsia fez esquecer as dores pelo corpo.


Nathalia Barboza viajou em um utilitário esportivo Blazer DLX Turbo cedido pela General Motors do Brasil e cavalgou a convite do haras Analu (0/xx/24/2222-1261)

O hotel: Arcádia Pousada e Lazer, Itaipava, tel. 0/xx/24/2222-6125
A comida: é uma das atrações da estrada União e Indústria, em Itaipava
Os sites: www.pcvb.com.br; www.cidadeturismo.com.br/ciritaipava; www.itaipava.net; www.e-petropolis.com.br.


Texto Anterior: Balonismo: Lado radical dos balões está só no tamanho e na cor
Próximo Texto: Mergulho: Fundo do mar é território "extraterrestre"
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.