São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOUNTAIN BIKE

Passeio pela trilha das Três Matas, em Campos do Jordão, desafia o preparo físico do ciclista

Cenário e pedais tiram o fôlego dos aventureiros

JOSÉ AUGUSTO AMORIM
ENVIADO ESPECIAL A CAMPOS DO JORDÃO (SP)

O desafio: fazer mountain bike em Campos do Jordão (167 km a nordeste de São Paulo). Era a primeira vez que enfrentaria uma montanha numa "magrela".
Márcio Correa do Prado, da Altus Turismo Ecológico, propôs subirmos o morro do Elefante de carro para chegar à trilha das Três Matas. Com espírito esportivo, decidimos ir de bicicleta.
Ali começou o teste de resistência. As aulas de condicionamento físico e a esteira não me proporcionariam exatamente um fôlego de atleta. Fumante, o fotógrafo sofreu desde a primeira subida.
No começo, o asfalto ajudava. Depois, pedras formavam o chão do morro. Nossa vocação esportista já tinha acabado, e confesso que precisamos levar as bicicletas na mão em alguns trechos.
Por falta de condição física, não completamos a trilha. Chega o momento da descida, que é mais fácil, mas não tanto. Como há muita pedra, falta confiança. Volto ao pé do morro com dor nas mãos de tanto segurar os freios.


José Augusto Amorim viajou em um utilitário esportivo Sportage cedido pela Kia e fez trilha em bicicletas Caloi a convite da Altus

Os sites: www.altus.tur.br
www.camposdojordao.com.br
www.gpsbike.hpg.ig.com.br
www.arrojobike.com.br


Texto Anterior: Mergulho: Fundo do mar é território "extraterrestre"
Próximo Texto: Rafting: Bote vira um troféu no final da jornada
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.