São Paulo, segunda-feira, 29 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

BNDES financia equipamentos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

As fabricantes de equipamentos agrícolas estão reservando seus melhores lançamentos para a feira Agrishow, de olho na injeção de recursos do Moderfrota.
O programa de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para máquinas agrícolas, lançado há quatro anos, liberou R$ 2 milhões para a compra de equipamentos entre 1998 e 2001.
O agricultor com renda bruta anual de até R$ 250 mil paga juros fixos de 8,75% ao ano. Os demais pagam juros de 10,75%.
Financiada pelo programa, a colheitadeira 9650 STS que a John Deere lança na feira passa a ser produzida em Horizontina (RS). Antes, o equipamento era fabricado apenas nos Estados Unidos.
Em vez de ser uma máquina rotativa convencional, o modelo usa um sistema de trilha e separação longitudinal.
A AGCO do Brasil apresenta novas versões para a série 200 (51 cv a 130 cv) e série 600 (135 cv a 173 cv), com melhoria do sistema de vazão hidráulica.
A Valtra continua investindo na linha pesada de tratores, com destaque para o BH 180, com mais potência no motor, e que atende ao setor sucroalcooleiro.
A New Holland traz a linha TS de tratores de 100 cv a 120 cv, que lança na América Latina e em primeira mão na feira.
Haverá espaço para pulverizadores, como o modelo Uniport 2500/24, com tanque de defensivos de 2.500 litros, lançamento da Jacto, voltado para áreas extensas.
As demonstrações de máquinas e tratores trabalhando, um dos símbolos da feira, serão mais numerosas, segundo o presidente do evento, Sérgio Magalhães.
No ano passado, alguns fabricantes de máquinas agrícolas reclamaram que as vendas decorrentes de dinâmicas não cobriam o investimento. Apesar disso, estão programadas 80 apresentações, contra 68 do ano passado.
"Para este ano, tomamos o cuidado de não fazer uma demonstração atrás da outra, para que o produtor tenha tempo de avaliar as diferenças de performance de ca", afirma.



Texto Anterior: Opinião: As distorções do comércio agrícola internacional
Próximo Texto: A vez do gado: Feira terá programa genético bovino
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.