São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Horário de verão deve começar após eleições

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Sepúlveda Pertence, disse que pediu ao governo que só institua o horário de verão depois do segundo turno das eleições municipais, em 31 de outubro.
Apesar de não ter dado uma resposta oficial, o governo deve aceitar o pedido e transferir o início do horário de verão para o primeiro final de semana após o segundo turno das eleições.
Segundo Pertence, a data de início está sendo negociada e poderá ser o dia 1º de novembro.
Pertence afirmou que a mudança de horário exigirá ajuste emergencial nos programas das urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno, porque elas têm um relógio interno e estão programadas para começar a funcionar às 7h do dia 31 e encerrar às 17h. Qualquer alteração nos programas é delicada, porque gera suspeita de fraude, como a inclusão de software no desvio votos.
Haverá segundo turno nas cidades com mais de 200 mil eleitores em que a votação para prefeito não superar a soma dos votos dos adversários (metade dos votos válidos), excluídos nulos e brancos.


Texto Anterior: "Lei seca" valerá das 8h às 17h; São Paulo terá 31 mil policiais
Próximo Texto: Presidente cometeu apenas um "pecado venial", afirma ministro
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.