São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra vê estratégia nazista em ataques dos adversários na TV

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) comparou ontem os ataques feitos por seus adversários à estratégia do ministro da propaganda do nazismo, Joseph Goebbels.
A comparação foi feita em referência aos ataques veiculados nos programas de TV de Paulo Maluf (PP) e Marta Suplicy (PT) porque o tucano teria afirmado que era o responsável pela obra da estação Tatuapé, do Metrô.
"Em nenhum instante foi dito que, como secretário do governo Montoro ajudei a levar o metrô até Tatuapé. O que se falou foi de Itaquera. Fui eu que consegui financiamento no BNDES pela primeira vez. Aquela velha estratégia do Goebbels: repete a mentira até fazer que ela se transforme em verdade."
A referência à entrega da estação Tatuapé aparece nos programas do tucano, mas sem atribui-la diretamente a ele. Em seu programa veiculado no dia 30 de agosto, por exemplo, foi feita a seguinte afirmação: "Em 1983, José Serra assume a Secretaria de Planejamento do governo Montoro e enfrenta o caos [...]. Com seriedade e capacidade administrativa, Serra consegue recursos para retomar as obras do Metrô. A estação Tatuapé é concluída. Na linha Barra Funda-Itaquera, avançam as obras das estações Marechal Deodoro, Vila Matilde, Guilhermina Esperança e Patriarca."
A equipe tucana disse que "a imagem da placa estação Tatuapé entrou no contexto da expansão da linha leste, em direção a Itaquera, junto com outras estações, aleatoriamente. É uma seqüência impressionista, de poucos segundos". (RB)


Texto Anterior: Na caça de apoios: PT e PSDB sondam adversários para 2º turno
Próximo Texto: Juiz manda apreender panfletos da prefeitura
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.