São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESQUISA

PT se recupera em seu reduto e cresce em área malufista, diz Datafolha

Marta empata com votos de leste e norte

DA REDAÇÃO

A perda de votos dos tucanos no norte e a recuperação petista no leste equilibraram a disputa paulistana, é o que mostra a pesquisa Datafolha, que considera a divisão geográfica da cidade.
O levantamento feito em 24 de setembro revelou que José Serra (PSDB) tem 35% das intenções de voto no total da cidade contra os mesmos 35% de Marta Suplicy (PT). O tucano oscilou dois pontos para baixo. A prefeita oscilou dois para cima.
No voto por região, o movimento das duas candidaturas ficou fora da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Na leste, o maior colégio eleitoral, considerado reduto petista, Marta cresceu cinco pontos em uma semana: foi de 31% para 36%. Serra foi de 34% para 32%. Na zona leste 2 (mais pobres distritos dessa parte da cidade), o tucano perdeu quatro pontos. Marta subiu sete.
No norte, o terceiro maior grupo de eleitores, onde Serra liderava com folga -12 pontos de vantagem uma semana antes-, a distância encurtou: Marta tem 32%, Serra, 36%. A distância já esteve em 21 pontos percentuais na área. No norte estão bairros tradicionalmente malufistas.
No oeste, com menos peso eleitoral, um fenômeno parecido ocorreu: a prefeita se aproximou do tucano com adição de seis pontos em uma semana (Serra tem 44%, Marta, 34%). No sul, Marta tem 36% contra 33% de Serra. Foram entrevistados 1.726 eleitores. A pesquisa tem registro 004600104-SPPE no TRE-SP.


Texto Anterior: Juiz manda apreender panfletos da prefeitura
Próximo Texto: Metade dos eleitores não crê nas promessas eleitorais, diz pesquisa
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.