Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Time desafia altitude e adversário invicto

DE SÃO PAULO

Vencer o Cruz Azul, hoje à noite, na Cidade do México, significará ao Corinthians encerrar o primeiro turno da primeira fase da Libertadores na liderança do Grupo 6.

O Corinthians tem quatro pontos, dois a menos que os mexicanos, invictos na competição. E terá de superar, também, os cerca de 2.200 m de altitude da capital.

"Quem corre sofre mais com o ar, mas, com a bola, quem sofre mais são o goleiro e os defensores. Temos que nos acostumar rápido, eles gostam da bola aérea", disse o goleiro Júlio César.

É por tudo isso que Tite tem dado à partida o peso de final de campeonato. Ontem, ele fechou a maior parte do treino e só liberou a entrada de jornalistas no final. E poupou titulares no empate contra o Guarani, no sábado.

"Todos os jogos da Libertadores são difíceis, ainda mais quando se enfrenta um concorrente direto, líder do grupo. Temos que ter inteligência para trabalhar bem a bola", disse o volante Ralf.

Antes mesmo de viajar ao México, Tite havia revelado o time que começará jogando. Será o mesmo que venceu o Nacional, do Paraguai, por 2 a 0, na semana passada.

Se confirmar seu plano, o volante Edenílson será novamente improvisado na lateral direita, já que Alessandro ainda se recupera de dores na coxa esquerda. E Jorge Henrique e Liedson formarão a dupla de ataque.

O clube informou ontem que o chinês Chen Zhizhao, apelidado de Zizao, ficará afastado dos treinos por ao menos 30 dias. O meia sofreu uma luxação no ombro esquerdo durante treinamento no clube. Não há previsão de quando estreará. Ele não foi inscrito na Libertadores.

(LR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.