Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MMA

Kassab diz que lei não será mudada para eventos

UFC acontecerá no Rio por causa do barulho

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

Mesmo após perder para o Rio a edição do UFC programada para 23 de junho, o prefeito paulistano, Gilberto Kassab (PSD), descartou mudar a lei do silêncio urbano -a Lei do Psiu- para atrair mais megaeventos para a cidade.

"Seria uma mudança radical", afirmou Kassab.

Para ele, os moradores do entorno dos estádios do Morumbi e do Pacaembu não podem ser importunados com eventos que façam muito barulho, como é o caso do UFC, principal evento do MMA.

Ele também descartou esse tipo de evento no novo estádio do Palmeiras, mas disse ver uma possibilidade de que o futuro estádio do Corinthians possa ser usado, por não ter moradores próximos.

Kassab disse que foi oferecido o sambódromo do Anhembi ao UFC, mas a opção foi levar o evento ao Rio.

Para Kassab, a única solução para o impasse é a construção do centro de eventos de Pirituba (zona norte), anunciada em 2010, mas até hoje ainda apenas no papel.

O chamado Piritubão já foi colocado como alternativa para a abertura da Copa do Mundo -cogitou-se construir lá um novo estádio- e é a opção de Kassab para o Congresso da Fifa, às vésperas da abertura da Copa-14.

É a terceira vez seguida que o UFC será realizado no Rio. Mas essa edição é mais importante do que as anteriores por causa do combate mais esperado dos últimos tempos: a defesa do título dos médios pelo brasileiro Anderson Silva contra o norte-americano Chael Sonnen.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.