Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Tô nem aí

José Maria Marin parece não dar trela para o descontentamento das federações rebeldes. O presidente da CBF havia confirmado presença em um almoço ontem, no Rio, com presidentes das entidades de Minas, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio, mas faltou. Os cinco cartolas ficaram esperando Marin em um restaurante por mais de uma hora. A ausência do dirigente no compromisso só aumentou a insatisfação do grupo rebelde.

Testemunhas. Marin confirmou presença no encontro a pelo menos dois presidentes de federações do grupo rebelde. Rubens Lopes, da fluminense, e Paulo Schettino, da mineira, ouviram do presidente da CBF a confirmação do encontro.

Ultimato. Ao notarem que Marin não chegaria para o almoço, os cartolas fizeram um documento solicitando ao presidente da CBF um encontro no dia 3 abril, onde ele desejasse. O pedido foi enviado ao e-mail da presidência da confederação.

Má digestão. Sem a presença de Marin, ainda durante o almoço, os dirigentes rebeldes tiveram mais um motivo para indignação. Entre uma garfada e outra, souberam que Marco Polo Del Nero fora indicado para ocupar o cargo de Ricardo Teixeira no Comitê-Executivo da Fifa.

Retaguarda. No Beira-Rio, o clima é de relativa tranquilidade quando se comenta sobre Oscar. O clube tem uma equipe de advogados e desembargadores, que são conselheiros do clube, amparando o estafe do meia. Eles garantem que Oscar não voltará para o São Paulo.

Lá e cá. Executivo da área de marketing da Fifa recebeu indicação de dirigente do comitê organizador da Copa da Rússia de que não haverá problemas para a venda de bebidas alcoólicas nos estádios.

Herança. Na Fifa, mesmo à distância, sobreviventes da gestão Teixeira na CBF e no Comitê Organizador Local são observados com atenção.

Vitória de Pirro. Após obter nesta semana vitória na Justiça paulista contra Juvenal Juvêncio, a oposição são-paulina admite que o presidente não deverá deixar o cargo. Crê que o caso só será concluído quando seu mandato tiver terminado.

Intercâmbio. Sondado para assumir o marketing no Palmeiras, o conselheiro Sergio Pelegrini voltou de uma viagem a Buenos Aires, onde se encontrou com cartolas do Boca Juniors. Lá, discutiu ideias que podem ser aproveitadas no Parque Antarctica.

Linha direta. O último contato entre o presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, e Pelegrini foi na segunda-feira. A dupla vem se encontrando ou falando via telefone desde o Carnaval.

Dividida

"O Ronaldo é um dos grandes nomes para a presidência [da CBF] pela sua credibilidade"
ROMÁRIO
no programa "Amaury Júnior", sobre a declaração de Ronaldo ao "TV Folha"

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.