Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos passeia e se garante nas quartas

PAULISTA
Time resolve partida no 1º tempo, e Neymar se aproxima do centésimo gol pelo clube

Santos 5
Neymar, aos 4min e aos 42min, Borges, aos 27min, e Juan, aos 37min do 1º tempo. Neymar, aos 43min, do 2º tempo
Guaratinguetá 0

DE SÃO PAULO

Com uma atuação de gala de Neymar e companhia, o Santos goleou o frágil Garatinguetá e conseguiu se garantir matematicamente nas quartas de final do Paulista.

A equipe ocupa a quarta colocação, com 33 pontos.

"Queríamos concretizar a classificação, mas vamos continuar buscando o melhor posicionamento para ter a vantagem nos jogos da fase final", afirmou Ganso.

Com a goleada, o Santos ainda se isolou como o melhor ataque do Estadual, com 38 gols. Neymar, que fez três ontem, agora está a cinco gols de marcar seu 100º pelo time.

Para o jogo de ontem, Muricy Ramalho escalou o time com a força máxima. E o Guaratinguetá, que luta para não ser rebaixado, não ofereceu resistência. A goleada se desenhou no primeiro tempo.

Logo aos 4min, Jeovânio errou o recuo, e a bola sobrou para Neymar. O atacante do Santos arrancou em direção à área e tocou rasteiro na saída do goleiro Jaílson.

Depois do gol, o Guaratinguetá tentou conter o ímpeto ofensivo do Santos caçando Neymar com faltas duras.

Mas, aos 27min, o atacante santista conseguiu se livrar da marcação, driblando Pimenta três vezes, e tocou para Juan. O lateral cruzou para Borges marcar, de cabeça.

Em ritmo de treino, o Santos chegou ao terceiro gol, aliás, um golaço. Durval rolou para Ibson, que, de calcanhar, ajeitou para Juan soltar a bomba no ângulo direito.

Ao fim da primeira etapa, o Guaratinguetá se complicou ainda mais. Gercimar empurrou Ibson dentro da área. Pênalti e cartão vermelho. Neymar bateu e marcou.

Confortável com a ampla vantagem, o Santos diminuiu o ritmo no segundo tempo. Mesmo assim, teve chances evidentes que foram desperdiçadas. O time esbarrava em seu próprio preciosismo, nas mãos de Jailson e na trave.

Aos 42min, Neymar foi calçado por Mateus, e o juiz marcou outro pênalti. O próprio atacante cobrou a penalidade e encerrou a goleada.

O Santos volta a campo no domingo, ante a Portuguesa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.