Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Maracanã tem o pior projeto, diz procurador

DOS ENVIADOS ÀS SEDES DA COPA

Coordenador do grupo de fiscalização da Copa-2014, o procurador Athayde Ribeiro Costa, do Amazonas, afirmou que os projetos iniciais ruins são os principais responsáveis pelo inchaço nos preços dos estádios. Classifica o Maracanã como o pior.

-

Folha - Manaus, Rio e Cuiabá tiveram fiscalização maior do que outros Estados?
Athayde da Costa - Rio, Manaus e Cuiabá têm regimes jurídicos diferentes. Nos outros lugares não há organismo federal [BNDES] envolvido ou regime diferente do sistema de licitação. Nos outros há PPPs. A gente pode atuar mais à frente para saber se o poder público está respeitando orientações.

O preço é alto nas coberturas do Maracanã e de Manaus?
Existe um problema de cobertura dos estádios, que tem indício de sobrepreços internacionais. São dez vezes mais caras do que na Ucrânia. Isso levando em conta que há isenção fiscal.

Há problemas de projetos?
Isso por si só pode gerar responsabilização de gestores e projetistas.

O que é um projeto malfeito?
A lei 8.666 prevê regras para cotar materiais, entre outros itens. Esses projetos são omissos em relação a isso. O Maracanã é exemplo de projeto malfeito. É um projeto péssimo. É o pior.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.