Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Ressurgimento

Cancelado no ano passado, no início da gestão do presidente Arnaldo Tirone, o programa de sócio-torcedor do Palmeiras deve ser reativado, no máximo,
em maio. Isso, pelo menos, é o que planeja a diretoria do clube. O programa deve manter o mesmo nome do projeto que fracassou: Avanti. A empresa que irá gerir os ingressos, inclusive, já foi escolhida. Será a Outplan, empresa ligada às organizações Globo.

Amaciando. O programa será lançado de propósito antes de a Arena Palestra ficar pronta. A ideia é que o Avanti já fidelize torcedores para que o estádio, quando estiver de pé, possa alcançar boas médias de público.

Fixação. A manutenção do nome Avanti foi defendida pelo marketing do clube e acatada pela diretoria. O argumento é que a mudança de nome seria mais desgastante, já que, embora tenha fracassado, o Avanti teve a alcunha bem aceita pelos torcedores.

Questão salarial. O maior empecilho para a saída de Pato do Milan, na visão das pessoas que trabalham com o jogador, é encontrar um clube que aceite pagar o salário atual do atacante. Pato recebe hoje cerca de R$ 12 milhões por ano, quantia considerada alta pelas equipes que desejam o atleta.

Perspectiva. Deixar o Milan e a Itália, hoje, é uma das opções consideradas para que o jogador se recupere e volte a jogar em alto nível. Isso só pode acontecer, no entanto, após o término da temporada europeia ou, em uma projeção mais pessimista, após a Olimpíada.

Alvo certo. A provável desclassificação da Libertadores deve ser a gota d'água para o Flamengo demitir Joel Santana. Na Gávea, diretores de Patricia Amorim entendem que, desde que chegou, o técnico não seguiu os passos propostos pela gestão.

Fins e meios. Diretores do clube afirmam que Joel não tratou a Libertadores como prioridade. Por isso, se o time não se classificar, a
opção indicada à presidente é demiti-lo para não prejudicar o restante da temporada, os altos investimentos no futebol e, especialmente, a reeleição de Patricia.

Tô nem aí. Enquanto o clima na Gávea pegava fogo ontem, o Twitter oficial de Ronaldinho abria sua caixinha de recordações. Um post lembrava o jogo amistoso entre amigos de Ronaldinho e amigos do Messi, em 2008, no qual o meia, segundo seu perfil, "dava show".

Menu. O COL deve terminar de elaborar em junho um catálogo com as opções de centros de treinamento para seleções na Copa. No documento, que será distribuído a todas as equipes, constarão cerca de 90 opções pelo país.

Dividida

"Se o time não jogou bem e a gestão foi ruim, não tem o que fazer"
CANIGGIA
ex-jogador argentino do River, criticando a diretoria de seu ex-clube pelo descenso

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.