Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bellucci bate Ferrer, o 6º do ranking

TÊNIS
Após derrotar espanhol, brasileiro pega o 55° em Monte Carlo

Valery Hache/France Presse
Bellucci celebra em Monte Carlo
Bellucci celebra em Monte Carlo

DE SÃO PAULO

O brasileiro Thomaz Bellucci, 24, conquistou uma de suas mais importantes vitórias na carreira ontem sobre o espanhol David Ferrer, sexto do ranking mundial, pela segunda rodada do Masters 1.000 de Monte Carlo.

No ano passado, em Madri, Bellucci vencera Andy Murray, o quarto do mundo, o que ainda é seu maior feito.

Mas o escocês não é um grande jogador no saibro, piso utilizado em Madri e Monte Carlo. Já Ferrer é especialista e ainda não havia perdido na terra batida em 2012 (12 vitórias e dois títulos).

O brasileiro, 45º do mundo, precisou de pouco mais de uma hora para fechar o duelo em 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).

Hoje, pela terceira rodada, Bellucci enfrenta Robin Haase, 55º no ranking, por volta das 8h30 de Brasília.

O holandês bateu ontem o italiano Fábio Fognini, por duplo 6/4. Haase não havia vencido dois jogos consecutivo nesta temporada antes desta competição.

"Sem dúvida, foi uma das minhas melhores vitórias no saibro. Joguei muito bem hoje [ontem], fui taticamente bem agressivo, diferentemente do que havia feito nos jogos anteriores contra ele", disse Bellucci após o jogo.

"Pressionei o tempo todo, principalmente na devolução de saque. Fiquei satisfeito com o meu desempenho."

Foi a primeira vez em quatro encontros que Bellucci derrotou o espanhol. As vitórias de Ferrer foram em 2010.

CRESCIMENTO

O Masters 1.000 de Monte Carlo abre a sequência de torneios em saibro, que se encerra com Roland Garros, que começa em 27 de maio. Na próxima semana, Bellucci jogará em Barcelona e ainda terá pela frente os Masters 1.000 de Roma e de Madri.

Foi neste torneio na Espanha que Bellucci chegou até a semifinal no ano passado, quando perdeu para Novak Djokovic, líder do ranking mundial. O sérvio pode ser rival de Bellucci nas quartas de final em Monte Carlo caso o brasileiro passe por Haase.

"Nunca o enfrentei [Haase]. Treinamos juntos aqui em Monte Carlo. Ele saca bem e é agressivo. O mais importante neste momento é entrar em quadra e manter o meu nível de jogo para continuar no torneio", disse Bellucci.

Como no ano passado em Monte Carlo Bellucci foi eliminado na primeira rodada, a vitória sobre Ferrrer fará com que o brasileiro suba, pelo menos, quatro colocações no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A lista será divulgada na próxima segunda-feira.

O melhor posicionamento no ranking da carreira do brasileiro foi obtido em julho de 2010, quando ele chegou a 21°. Bellucci nunca encerrou um ano no top 30.

Com as agências de notícias

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.