Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Agora técnico, Ricardinho vive nova realidade

DE SÃO PAULO

Uma nova carreira, o desafio de trabalhar fora da elite, calendário vazio. A vida de Ricardinho passou por mudanças radicais em 2012.

Aos 35 anos, o ex-meia do Corinthians, do São Paulo e da seleção se aposentou depois de rescindir contrato com o Bahia e aceitou convite para treinar o clube que o lançou para o futebol.

Mas encontrou um Paraná devastado. A Série B do Brasileiro era o menor dos problemas de um time que havia sido rebaixado para a segunda divisão estadual.

Situação inédita na carreira de alguém que, desde que foi lançado como jogador, no meio dos anos 1990, nunca precisou disputar um torneio de divisão inferior.

"Eu já sabia que o clube estava assim. É um desafio novo. Mas a resposta do torcedor está sendo boa. Tudo está sendo gratificante. Os resultados também estão ajudando", disse o técnico.

Por resultados, entenda um empate e uma vitória sobre o Luverdense e dois empates contra o Ceará.

Como as segundas divisões do Paranaense e do Brasileiro só começam no próximo mês, a carreira de Ricardinho fora dos gramados se resume aos quatro jogos da Copa do Brasil.

O calendário vazio e a ausência de receitas no início do ano impediram o Paraná de chegar ao duelo com o Palmeiras com o time pronto. E a maratona dos próximos meses também preocupa o novo treinador. "Estamos montando o elenco. Pelo número de jogos que faremos, vamos ter dois times [um para cada torneio]." (RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.