Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo avança e abafa crise em casa

COPA DO BRASIL
Ponte Preta sai na frente, mas falha de goleiro e gol de Luis Fabiano garantem classificação

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

São Paulo 3
Casemiro, aos 38min, e Lucas, aos 40min do 1º tempo; Luis Fabiano, aos 21min do 2º tempo

Ponte Preta 1
Somália, aos 12min do 1° tempo

Não foi sem antes assustar e irritar a torcida, mas o São Paulo conseguiu reverter a vantagem da Ponte Preta e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Os 3 a 1 sobre a equipe de Campinas, ontem, na partida de volta, esfriam a crise no Morumbi e amenizam a pressão criada sobre Emerson Leão após a contundente eliminação no Paulista e a derrota para a própria Ponte Preta, na ida, em Campinas.

Não bastassem os resultados ruins, que colocavam em xeque o semestre e o investimento são-paulino, a diretoria ainda aumentou a tensão ao barrar o zagueiro Paulo Miranda sem a anuência de Leão. A atitude revoltou o técnico e os jogadores.

Após a vitória, a diretoria anunciou a reintegração do jogador ao elenco. "Precisávamos preservar o atleta. E dois jogos era um período razoável", disse o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes. "Agora o Leão vai avaliar e escalar o time que ele achar melhor."

Nervoso, o São Paulo, que precisava vencer por dois gols de diferença para passar sem precisar dos pênaltis, não conseguia se desvencilhar da marcação rival e sofria para fazer a bola chegar ao ataque.

Os visitantes então aproveitaram para aumentar a tensão no Morumbi.

Cicinho foi à linha de fundo e cruzou alto para a área. Somália, sem deixar a bola cair, acertou um belo chute no ângulo de Denis.

O gol ampliava a vantagem da Ponte Preta, que tinha vencido a partida de ida por 1 a 0. Naquele momento, o São Paulo estava a três gols de conseguir a classificação.

Mas a Ponte, que já demonstrava mais vontade em se defender do que em atacar antes de abrir o placar, recuou ainda mais depois.

Aos poucos o São Paulo se equilibrava e, com mais campo, passou a ser perigoso.

Mesmo assim a arquibancada já ecoava revolta, com pedido de raça aos atletas.

Na pressão, o time de Leão conseguiu empatar aos 38min, com Casemiro. A virada não tardou: dois minutos depois, Lucas aproveitou uma falha incrível do goleiro Bruno Fuso e fez o segundo.

A vitória parcial ainda não dava a vaga para o São Paulo, mas serviu para desenhar o que seria a etapa final.

Nela, com a força de 26 mil torcedores ao seu lado, o São Paulo partiu para anotar o tento que o levaria às quartas de final. Ele enfim saiu aos 21min, com Luis Fabiano.

"Esse é o espírito, essa luta. Assim a gente vai conquistar alguma coisa", disse o camisa 9 são-paulino.

"A gente vinha muito pressionado, muitos problemas na semana. Tínhamos que dar uma resposta. Foi histórico", completou o atleta.

Classificado, o São Paulo terá pela frente o Goiás por um lugar na semifinal do torneio, conquista ainda inédita na galeria do Morumbi.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.