São Paulo, domingo, 01 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real Madrid põe marketing diante de tudo

O presidente do clube de Ronaldo, Roberto Carlos, Figo, Zidane e Beckham diz que o investimento para a contratação de cada estrela é recuperado em dois anos. À Folha, ele define a imagem como o principal ativo do Real e diz que o marketing é responsável por 100 milhões dos 280 milhões que entraram nos cofres do clube no ano passado. Candidato a um novo mandato, Florentino Pérez conta ainda que o Real tem como principal objetivo penetrar no mercado asiático, onde David Beckham é o grande ídolo, além de se fortalecer nos Estados Unidos, onde assinou contrato com a Disney. A trajetória de sucesso do time, no entanto, começou a partir de contrato de cessão de terreno para a Prefeitura de Madri, que deu ao clube 504 milhões e até hoje é contestado por políticos socialistas espanhóis.



Texto Anterior: Memória: Por dinheiro, TV criou e enterrou copas regionais
Próximo Texto: Presidente diz que fez do Real um vendedor de ilusão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.