São Paulo, terça-feira, 01 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Heidfeld é 2º piloto

Alemão bate Pizzonia e correrá na Williams

DA REPORTAGEM LOCAL

Após mais de dois meses de testes e milhares de quilômetros rodados, a Williams acabou com o suspense ontem e anunciou Nick Heidfeld como segundo piloto a partir desta temporada da F-1.
O alemão, 27, desbancou o brasileiro Antonio Pizzonia, 24, no vestibular que o time inglês realizou. Cada um dos pilotos teve 12 dias inteiros de testes. Nas sete vezes que estiveram juntos na pista, Heidfeld foi mais veloz em cinco.
"Claro que eu preferia correr todos os GPs. Mas sei que estou pronto para assumir o carro a qualquer momento", disse Pizzonia, na Williams desde 2001 -em 2003, passou pela Jaguar, mas não marcou pontos nas 11 provas que disputou e acabou enxotado.
Os dois pilotos disputavam a vaga também fora das pistas: Pizzonia contava com o apoio da Petrobras, que fornece combustível para o time, e Heidfeld, com a BMW, que fornece os motores.
"Foi uma decisão difícil porque há minúsculas diferenças entre os dois. Por sorte pudemos optar entre dois grandes nomes", disse Frank Williams, dono da equipe.


Texto Anterior: Ginástica: Confederação define qual mulher comanda preparação a Pequim-08
Próximo Texto: Basquete - Melchiades Filho: Lombo canadense
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.