São Paulo, quinta-feira, 01 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem pisar no estádio, Pirambu se vê melhor

DA REPORTAGEM LOCAL

O Pirambu chegou a São Paulo otimista, insistindo em repetir o feito do ASA, equipe alagoana que eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil em 2002.
A única crítica do time sergipano era não ter tido a chance de conhecer o Pacaembu. "É difícil não ir ao estádio, mas os bilhetes aéreos que nos mandaram [a CBF paga as passagens] eram para hoje [ontem]. Não entendo, porque no jogo de ida o Corinthians viajou na segunda, dois dias antes do duelo", disse o técnico Edmílson Santos, que usará de novo o 3-5-2.
O volante Sergio Roberto também reclamou de não fazer o reconhecimento do gramado antes do jogo, mas encontrou um fator positivo ao comparar a desvantagem do seu time com a fase do Corinthians. "O certo era fazer o reconhecimento... Mas alguns jogadores do nosso time já jogaram lá e disseram que o campo é grande e tem bom gramado. Esperamos um bom público e, como o Corinthians não vive grande fase, pode ser pressionado também."
Para o jogo mais importante da vida do atual campeão sergipano, o prefeito da cidade, empresários, patrocinadores e até deputados estarão presentes.
"É todo mundo que gosta do Pirambu e acredita no potencial da gente", diz Guilherme Mello, presidente do clube.
Para estimular um time cujo teto salarial é de R$ 5.000, o dirigente passou a caixinha para alguns afortunados de sua atual comitiva de apoiadores.
Com o patrocínio da banda de forró Calcinha Preta, da prefeitura e do Banco do Estado de Sergipe, arrecadou R$ 50 mil -um mês da folha de pagamento do clube. "Estamos confiantes. Nossa vantagem em relação ao Corinthians é que temos mais estabilidade, não há problemas no grupo", falou Mello.
Antes do jogo de ida, os atletas corintianos receberam de presente um kit do Pirambu. "Eu não abri o meu, mas falaram que tinha até calcinha", declarou o zagueiro Betão.


Texto Anterior: Corinthians joga sob "crise normal"
Próximo Texto: Batalha por Nilmar terá novo round
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.