São Paulo, quinta-feira, 01 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Batalha por Nilmar terá novo round

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova batalha na Justiça se avista na relação entre Corinthians e Nilmar. Ontem, o clube deveria ter homologado o acordo com o atacante e encerrado a ação que estende o contrato de trabalho dele até o dia 28 de dezembro.
O acerto entre as partes previa que o clube quitasse atrasados com o atleta -cerca de R$ 800 mil-, o que foi feito, e reduzisse o vínculo dele com o clube até o final de junho.
Ontem, na 81ª Vara do Trabalho, o clube pediu o adiamento da audiência. O juiz Marco Antonio dos Santos marcou novo encontro com as partes para o próximo dia 26 de junho.
Irritado, o estafe de Nilmar, que já previa o pedido corintiano, informou que o clube tem até dez dias para fazer o que prometeu. Caso contrário, deve contestar a liminar e iniciar uma nova batalha judicial.
"O acordo deve ser feito nos autos. Como a pendência é na Justiça, tem de ser resolvido na Justiça", disse Renato Duprat, o homem forte corintiano.
Sem ser claro, Duprat deu a entender que, como o clube foi punido pela Fifa a pagar 8 milhões ao Lyon por ter estendido o vínculo com Nilmar até dezembro, não é justo para o time que o atleta não cumpra esse contrato. Depois, ele voltou atrás e não deixou claro se essa é a posição do Corinthians.
"Quando tudo parece resolvido, acontece isso", diz Nilmar, que joga hoje.
Quem está fora é o meia Elton, vendido por cerca de R$ 1,6 milhão ao Steaua Bucareste, da Romênia. É o oitavo atleta a deixar o clube neste ano.0 (EAR)


Texto Anterior: Sem pisar no estádio, Pirambu se vê melhor
Próximo Texto: Santos tira exemplo de zebras na Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.