São Paulo, quarta-feira, 01 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desistência faz Brasil ter só um representante

DA REPORTAGEM LOCAL

Neste ano, o Brasil terá apenas Rodrigo Pessoa competindo na Copa do Mundo. O cavaleiro Vitor Alves Teixeira, 44, que também havia se classificado para a prova alemã, desistiu de competir.
"Estou sem um cavalo em condições de ficar entre os 15 primeiros. O Jolly Boy está com 16 anos, e estou precisando renovar minha montaria", contou Teixeira, que já se classificou sete vezes para a Copa do Mundo -participou de três.
Outro motivo a afastar o cavaleiro da competição alemã foram os altos custos que teria para competir.
"Precisaria ficar pelo menos um mês na Europa. Acredito que gastaria em torno de US$ 50 mil para chegar a Leipzig em boas condições", disse o ginete.
A preocupação de Teixeira agora é conseguir vaga na equipe brasileira que irá disputar o Mundial, que será em Jerez de la Frontera (Espanha), em setembro.
No ano passado, o Brasil teve dois representantes na Copa do Mundo, disputada em Gotemburgo. Além de Rodrigo Pessoa, vice-campeão da prova principal, Manoel Poladian Filho, 22, competiu na Suécia. (ALF)



Texto Anterior: Hipismo: Rodrigo Pessoa quer reaver hegemonia na Copa do Mundo
Próximo Texto: Mídia: STF mantém indenização da Rede Globo a herdeiras de Garrincha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.