UOL


São Paulo, quinta-feira, 01 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Rogério, 2 jogos no Monumental, vira guru do time

DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas duas vezes na carreira o lateral-direito Rogério, 27, atuou no estádio do River Plate, o Monumental. Mesmo assim, no Corinthians, ele é visto como um especialista em partidas na casa do time argentino.
Numa equipe que só enfrentou o River Plate em seus domínios uma vez, em 1961, Rogério virou o conselheiro dos colegas antes do confronto de hoje.
Na única vez que jogou no Monumental, o Corinthians perdeu por 2 a 1. Já Rogério esteve lá duas vezes. Ele deixou o campo derrotado por 1 a 0, em 1999, na Libertadores da América, com o Palmeiras, que venceu a competição naquele ano.
Também com o clube do Parque Antarctica, Rogério atuou outra vez no Monumental em 1999. O confronto terminou empatado em 3 a 3 e foi válido pela primeira fase da Copa Mercosul -a equipe de Rogério terminou a partida com dois a menos por causa das expulsões de Evair e Roque Júnior, mas, mesmo assim, só levou o terceiro gol nos acréscimos.
Durante a preparação para o duelo com o River, o lateral fez de tudo para acalmar os colegas menos experientes.
"Eles não vão encontrar nada do outro mundo. A torcida não invade o campo, nem há pressão no vestiário", afirmou Rogério.
Mas ele acredita que seus companheiros terão dificuldade para não se irritarem com provocações dos rivais.
Além disso, Rogério discorda dos corintianos que falam num possível empate como bom resultado fora de casa. "O mais importante é vencer lá. Em 2000, quando estava no Palmeiras, empatamos com o Boca Juniors lá e perdemos aqui nos pênaltis", lembrou. (RP)


Texto Anterior: Futebol: Corinthians teme seu lado mais poderoso
Próximo Texto: Rivalidade cerca 1º duelo importante
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.