São Paulo, terça-feira, 01 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico prepara equipe para o jogo mais fácil

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

O amistoso de amanhã, contra o Zimbábue, é mais um capítulo na minuciosa preparação da seleção brasileira para o que, na teoria, deve ser o jogo mais fácil do time na Copa do Mundo da África do Sul.
Na sua estreia no Mundial, no próximo dia 15 de junho, em Johannesburgo, o Brasil vai enfrentar a Coreia do Norte, ausente do principal torneio do planeta desde 1966 e que ocupa a modesta 105ª posição no ranking da Fifa.
Mas Dunga aproveita a preparação para moldar seu time a um estilo de jogo bem diferente do apresentado nos quase quatro anos de sua gestão.
Ontem, em mais um dia de trabalho forte, Dunga fez um treino em que seu time titular marcava por pressão, no campo do adversário, a equipe reserva. Essa tática é comum quando um time forte enfrenta um rival de nível bem pior.
Normalmente o Brasil do capitão de 1994 espera o adversário no seu campo para recuperar a bola e, então, contra-atacar.
Além das práticas em Johannesburgo, o treinador brasileiro terá dois amistosos para azeitar a estratégia para a partida contra os norte-coreanos.
O time do Zimbábue é outra seleção de resultados ruins (está em 110º lugar na lista da Fifa) e tem experiência insignificante contra rivais de tradição.
"Não conheço nada da seleção deles", afirmou o volante brasileiro Felipe Melo, sobre o oponente.
O outro adversário dos comandados de Dunga será a seleção da Tanzânia, a 108ª equipe mais gabaritada do mundo hoje, segundo ranking da federação internacional. (MF, PC E SR)


Texto Anterior: Juan Pablo Varsky: Intimidade argentina
Próximo Texto: Ramires admite ansiedade, mas se vê na equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.