São Paulo, segunda, 1 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boa atuação rende camiseta

do enviado a Berlim

As atletas deste Mundial na Alemanha, além da disputa do título, concorrem a um prêmio extra e inédito nesse tipo de torneio.
Os organizadores lançaram na competição o "Lola Bunny Cup", prêmio (uma camiseta) entregue após cada partida à melhor atleta em quadra.
Personagem da Warner Bros e integrante da turma do Pernalonga, Lola Bunny participou do filme "Space Jam", que esteve em cartaz no Brasil no ano passado, estrelado pelo superastro do Chicago Bulls, Michael Jordan.
Lola Bunny, uma coelha, é a jogadora do "time do bem" responsável por estimular sua turma a virar o jogo em situações difíceis contra os "monstros do mal".
A mascote esteve na partida entre Austrália e Eslováquia, ontem, em Berlim, e incentivou os torcedores a bater palmas. Teve sucesso e, por cerca de cinco minutos, a torcida a acompanhou.
Segundo os organizadores do Mundial, um júri composto por jornalistas alemães tem escolhido o destaque da partida.
As categorias consideradas na eleição são qualidade técnica, carisma e espírito coletivo.
Janeth foi a eleita na estréia do Brasil, contra a Coréia do Sul, quando marcou 36 pontos, e ontem, contra Cuba.
"Mas olha só o tamanho", disse ela, mostrando a camiseta azul que ia do pescoço até seu joelho.
Outra brasileira, Paula, levou o prêmio no jogo de anteontem, contra a Alemanha. (LC)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.