São Paulo, segunda-feira, 01 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé entrega a medalha e dá atenção especial

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

Após passar parte da Copa Coréia/Japão longe da Ásia, Pelé assistiu ontem à conquista brasileira e participou da entrega de medalhas aos campeões, beijando um a um no rosto. Quando chegou a vez de Ronaldo, disse ter lhe dado uma atenção especial.
No início da semana, quando o atacante era dúvida para a disputa da semifinal contra a Turquia, reclamando de dores musculares, Pelé quase iniciou uma polêmica ao afirmar acreditar que o camisa 9 da seleção estava com problemas emocionais -referência direta à crise sofrida na Copa-98.
A resposta de Ronaldo aconteceu, mas ficou mais evidente em campo, fazendo o "Rei" mudar de opinião rapidamente. Pelé disse ter ficado muito satisfeito com o gol contra os turcos, que levou o Brasil à final, apesar de ter achado que no primeiro tempo o atleta não cumprira boa atuação.
Chegou a defender, durante a etapa inicial, que era favorável a sua substituição. Depois do gol, decidiu rever sua declaração. Terminada a partida em Saitama, afirmou que Ronaldo, pelo simples fato de ter levado o Brasil à decisão, já era o melhor da Copa.
Depois da conquista de ontem, Pelé voltou a dizer que Ronaldo tinha sido o melhor da Copa e que, agora sim, tinha certeza de sua completa recuperação, tanto do ponto de vista físico quanto emocional. Além de festejar o atacante, Pelé não poupou elogios a Rivaldo, que ele considera ter realizado uma Copa brilhante.
No início de junho, logo depois da abertura do torneio em Seul, Pelé esteve na Coréia. Em seguida, voltou ao Brasil, onde chegou a ser internado no Hospital do Coração. Recuperado, foi passar a última semana no Japão, atuando como garoto-propaganda.
Assistiu à vitória do Brasil contra a Turquia, em Saitama, e, de volta a Yokohama, foi uma das personalidades presentes à final da Copa do Mundo. (FV, FM, JCA, JAB, PC, RD, RBU E SR)


Texto Anterior: Dia R
Próximo Texto: Ronaldo sofre no início, mas se recupera e brilha no final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.