São Paulo, segunda-feira, 01 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

"Erres" fizeram 16 dos 18 gols da seleção no Mundial

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

Um quarteto de estrelas garantiu 16 dos 18 gols marcados pela seleção brasileira nesta Copa do Mundo.
Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo, os quatro "erres", como ficaram conhecidos, foram considerados por Luiz Felipe Scolari como as estrelas que poderiam decidir o Mundial para o Brasil.
Astros na Espanha, na França e na Itália, os quatro só não atuaram juntos em duas das sete partidas da seleção na Ásia: contra a Costa Rica, na primeira fase (Roberto Carlos e Ronaldinho foram poupados), e na semifinal diante da Turquia (Ronaldinho fora expulso no jogo anterior).
Três dos quatro -Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo- foram responsáveis por todos os gols marcados pela seleção de Scolari nos mata-matas.
Após a classificação para a final, Scolari dedicou especial atenção ao trio. No treino da última sexta-feira, o técnico ficou cerca de 20 minutos conversando com os jogadores. Pediu a eles que treinassem cobranças de falta e de pênaltis. (FV, FM, JCA, JAB, PC, RD, RBU E SR)


Texto Anterior: Rivaldo joga com dor e dedica vitória ao pai
Próximo Texto: Cafu estabelece recorde e improvisa ao levantar a taça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.