São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Figo desencanta e vira destaque do jogo semifinal

DA REPORTAGEM LOCAL

Figo, maior ídolo do futebol português, não vinha fazendo boa Eurocopa e chegou a entrar em rota de colisão com o técnico Luiz Felipe Scolari, mas, no jogo posterior à sua polêmica substituição, rendeu bem e foi eleito o melhor em campo.
Contra a Inglaterra, ele foi substituído no segundo tempo e saiu para os vestiários emburrado e sem falar com Scolari. Durante a disputa de pênaltis, não ficou com os companheiros no gramado.
Ontem, desde o começo do jogo mostrou disposição. Correu bastante e foi perigoso no ataque. Aos 40min do primeiro tempo, avançou pela direita, cortou o zagueiro e mandou uma bola na trave direita de Van der Sar.
No segundo tempo, mesmo com a vantagem de Portugal no placar e uma pressão maior da Holanda, ele não foi sacado. Ajudou na marcação e, nos minutos finais, estava dando "carrinho" no campo de defesa.
"Estou feliz com minha performance e pelo país estar na final. Eu penso que Portugal tem fantásticos jogadores, jovens talentos, e o país tem que estar feliz, pois temos todas as condições de continuarmos a ter um grande time no futuro", disse Figo, que pode abandonar a seleção após a Euro. (RBU)


Texto Anterior: Scolari celebra final com "fico"
Próximo Texto: Em Portugal: Telões reúnem torcida e festa fora dos centros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.