São Paulo, sexta-feira, 01 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL NACIONAL

Dia-a-dia dos clubes

FLUMINENSE
O volante Roberto Brum e o meia Jorginho foram vetados pelo departamento médico e não vão enfrentar o Botafogo amanhã, pela Copa JH. Dessa forma, o meio-campo da equipe deverá ser formado por Marcão, Donizete Amorim, Yan e Fernando Diniz. No ataque, Magno Alves, contundido, ainda não teve a sua escalação confirmada, mas o mais provável é que ele jogue.

PONTE PRETA
O técnico Nelsinho Baptista tem uma série de problemas para definir a equipe titular para o jogo de amanhã, contra o Grêmio. Ronaldão e o lateral-esquerdo Fábio Vidal foram vetados pelo departamento e não poderão jogar. Na lateral direita, Daniel, suspenso, também não vai a campo. Zé Carlos, ex-São Paulo, entra na vaga de Daniel, e Alex Oliveira assume a posição de Ronaldão. A dúvida de Nelsinho está para o lugar de Fábio Vidal. Clodoaldo e Wágner, que espera a regularização de seus documentos para jogar, disputam a posição.

GUARANI
A derrota para o Juventude, anteontem, por 2 a 1, em Campinas, deverá provocar grandes mudanças no clube. O desempenho do Guarani não melhorou após a troca de treinador, e a torcida já demonstrou não aguentar mais a situação da equipe na Copa JH-o Guarani ainda não venceu. Para a disputa do torneio, a diretoria do clube contratou sete jogadores, entre eles os atacantes Jacques e Marcus Vinícius. Ontem, comissão técnica e diretoria iriam se reunir para discutir prováveis mudanças no elenco.

GRÊMIO
O treino de ontem de manhã serviu para o técnico Celso Roth acabar com uma dúvida. Ele definiu a entrada de Fabrício na zaga. O jogador era a terceira opção de Roth para o setor. Nenê e Alex Xavier também disputavam a posição para atuar ao lado de Marinho. Além dessa alteração, Roth definiu a entrada de Paulo Nunes no ataque. Ele vai jogar ao lado de Amato, que agradou ao treinador no treino de ontem. O meio-campo será mantido, com Anderson e Gavião como volantes e Zinho e Itaqui mais à frente.

BAHIA
Satisfeito com o desempenho da equipe na vitória sobre o Santa Cruz, o técnico Evaristo Macedo deverá manter a equipe titular para o jogo de amanhã, contra o Coritiba. Apesar de ter entrado bem no jogo contra o time pernambucano, o meia Jorge Wagner não deverá assumir a condição de titular. Evaristo não gostou da desobediência tática do jogador, que subiu ao ataque e permitiu ao Santa Cruz crescer de produção no final da partida, quase empatando o jogo.

SPORT
O técnico Émerson Leão aguarda apenas uma posição do departamento médico do clube para definir a dupla de zaga que enfrenta o Vitória, amanhã, em Salvador. Como Sandro Blum continua machucado, Márcio e Erlon estão atuando juntos nos treinos. Porém uma contusão na virilha pode tirar também Márcio do jogo. Caso Sandro e Márcio não possam atuar, o volante Leomar deverá ser improvisado no setor. No ataque, a volta de Almir, que estava suspenso, foi confirmado pelo treinador.

GOIÁS
Com uma média de gols sofridos superior a um gol por partida, o técnico Hélio dos Anjos deverá alterar a zaga do Goiás para o jogo do próximo dia 9, contra o América-MG. O treinador ainda não definiu quem será o companheiro de Silvio Criciúma no setor. Índio e Júlio César disputam a vaga. Porém o zagueiro vindo do Palmeiras não foi bem nos dois jogos em que a equipe perdeu por 5 a 4 para o Vitória e por 2 a 0 para o Sport. Hélio dos Anjos deverá, também, promover a entrada de Luiz Fernando no meio, em lugar de Marabá ou Evair.


Da Reportagem Local e L! Sportpress

Texto Anterior: País não tem tradição nos Jogos
Próximo Texto: Futebol - José Roberto Torero: Eleições olímpicas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.