São Paulo, sábado, 01 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elenco enxuto brilha; numerosos afundam

São Paulo é a equipe que menos atletas utilizou

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasileiro-07 mostra que bom elenco é aquele que tem qualidade, e não quantidade.
Levantamento feito pelo Datafolha escancara isso. Líder disparado da competição (tem oito pontos a mais do que o segundo colocado), o São Paulo é o clube que menos atletas utilizou. Foram apenas 24 em 22 partidas disputadas.
Muito diferente dos quatro clubes que estão na zona de rebaixamento. O Juventude é o recordista no número de jogadores usados (42). O América-RN vem logo a seguir, com 41. O Náutico é o terceiro (39), e o Atlético-PR, o quinto (38).
No São Paulo, seis jogadores entraram em campo pelo menos 18 vezes. No Juventude, por exemplo, isso só aconteceu com o goleiro Michel Alves.
O clube paulista tem atletas com um número equilibrado de jogos como reserva e titular. O meia Hugo é um desses casos -fez oito partidas desde o início e outras nove entrando no decorrer dos jogos.
Rogério foi o único goleiro a atuar pelo São Paulo até agora no torneio. No Náutico, já foram quatro jogadores da posição. Um deles, Gléguer, deixou o clube e agora defende o já quase rebaixado América-RN -o time potiguar soma apenas dez pontos, ou dez a menos que o Juventude, o penúltimo colocado no momento.
Enquanto Muricy Ramalho segue firme no Morumbi, os clubes na zona do desespero acumulam trocas de técnicos. O Atlético-PR já está no terceiro, assim como o América-RN. O Náutico teve dois treinadores, e o Juventude, cinco.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: Na estaca zero
Próximo Texto: Copa-14 terá jeito brasileiro, diz CBF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.