São Paulo, terça, 1 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico faz "promessa difícil'

da Sucursal do Rio

O técnico Wanderley Luxemburgo fez um anúncio ontem que dificilmente terá condições de cumprir: "Há 99% de chances de o nosso primeiro adversário ser a Iugoslávia. Se isso se confirmar, o time virá completo."
Há definição do local (São Luís, no Maranhão) e da data (próximo dia 23) para o início da "era Luxemburgo". Mas a promessa de enfrentar uma Iugoslávia completa parece irreal.
Boa parte dos principais jogadores iugoslavos atua na Europa Ocidental. Muitos clubes devem se recusar a ceder jogadores.
São mínimas as possibilidades, por exemplo, de o Real Madrid (Espanha) ceder Mijatovic, estrela iugoslava.
Se o time visitante vier desfalcado, Luxemburgo vai iniciar os treinos da sua equipe enfrentando um oponente que, se completo, já é frágil (foi eliminado nas oitavas-de-final da Copa do Mundo), com desfalques mais ainda.
Neste ano, a seleção brasileira ainda vai jogar amistosamente no dia 14 de outubro, contra o México, na cidade do México.
Em 18 de novembro, enfrentará a Rússia, em Fortaleza -compromisso da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com o governador Tasso Jereissati. Em 16 de dezembro, jogará de novo, com local e adversários ainda indefinidos.
Em 99, haverá duas competições oficiais: a Copa da Confederações (em janeiro, no México) e a Copa América (provavelmente no Paraguai, em junho ou julho). (MM)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.